...Comportamento

Desde quando passamos a viver em sociedade, precisamos aprender a nos relacionarmos com nossos iguais e isso esbarra em muitas dificuldades. Posso apontar algumas causas para a dificuldade nos relacionamentos humanos: egocentrismo, distração, falta de educação, pressa etc., mas a causa mais comum é o despreparo. A grande maioria das pessoas não sabe que cuidar das relações não é apenas uma questão de “ter” e sim “ser”, somado ao progresso profissional.

Basicamente a vida se resume em: comportamento. Aqueles que têm um bom comportamento, automaticamente, cuidam melhor de suas relações humanas. Essa é uma das competências relacionadas à inteligência emocional, que há muito tempo vem sendo valorizada demais nas empresas.

De nada adianta um profissional possuir um QI alto se não souber desenvolver sua inteligência emocional.

Uma pesquisa realizada pela universidade de Harvard nas empresas, revelou que 2/3 dos profissionais demitidos, tinham como causa a dificuldade de relacionamento com seus colegas de trabalho. Se em um primeiro momento é a sua capacidade técnica que o leva a se destacar, a sua habilidade comportamental é essencial para se permanecer em destaque.

Nós da GoConnecting apresentamos maneiras de sanar esta necessidade corporativa, modulando treinamentos comportamentais na área, abordando não só pessoas inseridas no mercado de trabalho, como também, àqueles que iniciam a carreira profissional ou um novo emprego e necessitam de orientação especializada.

Posts Em Destaque
Posts Recentes