Segurança de dados é a discussão mais importante da década

Para evitar aplicações de multas pesadas pela regulamentação GDPR, por exemplo, deve-se implementar ferramentas de proteção de mercado, realizar treinamento para usuários e tomar todos os cuidados com o desenvolvimento de aplicações

Há muito tempo o mundo em que vivemos é movido a dados. A comunicação tem sido o motor evolutivo da sociedade desde a invenção da escrita. Entretanto, desde o início deste ano essa pauta tem ganhado muito mais relevância e força neste processo. O assunto “proteção de dados” ganhou as páginas dos jornais por conta do emblemático caso do Facebook, cujos dados de milhões de seus usuários foram utilizados para fins políticos por meio de uma empresa britânica.

No entanto, esta discussão já deveria estar na pauta das companhias há pelo menos uma década, pois trata-se de um tema sensível e, mais do que nunca, agora, estar em compliance com o GDPR (General Data Protection Regulation), a recente legislação europeia em vigor desde maio passado, pode significar a diferença entre fechar as portas ou seguir com suas atividades.

Não é exagero! O Brasil é um grande parceiro comercial da Europa e estamos expostos a esta legislação. Imagine que sua empresa fique sujeita à aplicação de multas de 4% de seu faturamento ou a 20 milhões de euros em caso de vazamento ou uso de dados de cidadãos europeus.

Para evitar isso, deve-se implementar as ferramentas de segurança de mercado, realizar treinamento para usuários e tomar todos os cuidados com o desenvolvimento de aplicação. Atualmente, a gestão de vulnerabilidade com aplicações de patch e as ações proativas e preventivas em bloquear ataques prováveis têm trazido maior efetividade para a segurança da empresa.

Continue lendo em https://bit.ly/2KI663q

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 by GoConnecting. Todos os direitos reservados.