Please reload

Posts Recentes

A Google quer usar a câmera do smartphone para ajudar o usuário a se guiar pelas ruas usando o Maps. A empresa anunciou em maio do ano passado que pre...

Google começa a testar realidade aumentada no Maps

February 14, 2019

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Como impedir que o Windows 10 compartilhe seus dados

December 14, 2018

Crédito da imagem : VademVasenin / depositphotos.com

 

 

No início desta semana, informamos sobre como o Windows 10 poderia estar compartilhando seus dados de atividade, mesmo se você tivesse dito que não.

 

Em resposta, a Microsoft divulgou uma declaração de Marisa Rogers, diretora de privacidade do Windows and Devices Group.

 

A Microsoft está comprometida com a privacidade do cliente, sendo transparente com relação aos dados que coletamos e usamos para o seu benefício, e fornecemos controles para gerenciar seus dados. Nesse caso, o mesmo termo "Histórico de atividades" é usado no Windows 10 e no Microsoft Privacy Dashboard. Os dados do Histórico de Atividades do Windows 10 são apenas um subconjunto dos dados exibidos no Microsoft Privacy Dashboard. Estamos trabalhando para resolver esse problema de nomeação em uma atualização futura.

 

Isso confirma a suspeita do How-To Geek de que as configurações são, de fato, rotuladas erroneamente.

 

A Microsoft também emitiu instruções para usuários que desejam impedir que o Windows 10 compartilhe dados de atividades.

 

Se um cliente quiser impedir que o dispositivo Windows 10 envie aplicativos e o Histórico de atividades de serviço para a Microsoft, ele precisará usar as duas configurações de Configurações do Windows a seguir:

 

1. Em Configurações> Privacidade> Histórico de atividades : certifique-se de que a configuração "Permitir que o Windows sincronize minhas atividades deste computador com a nuvem" não esteja marcada.

 

2. Em Configurações> Privacidade> Diagnóstico e feedback : assegure-se de que os Dados de diagnóstico estejam definidos como Básico

 

Mais informações sobre o feedback da Microsoft e sobre a política de coleta de dados podem ser encontradas aqui.

 

Fonte: BetaNews

 

Please reload

Siga