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Tempo para as seguradoras agirem sobre a confusão do seguro cibernético

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A falta de terminologia padrão em apólices de seguro cibernético causa confusão para os corretores e clientes e é um motor de comparação de crescimento do mercado, cyber seguro, que é o Cyber ​​| Decider, alertou.

 

Enquanto a demanda por seguro cibernético está crescendo, há muita confusão sobre as políticas disponíveis e os termos de cobertura, porque as seguradoras não usam as formulações padrão, disse. Por exemplo, o que se chama de 'despesas de rede', outro termo 'custos de restauração de dados'; em algumas políticas, a definição de 'computador' também inclui 'sistemas de controle industrial', em outros, não.

 

Em todas as outras linhas de seguro, sejam comerciais ou pessoais, os subscritores usam termos padrão para serem claros e concisos sobre os termos de cobertura disponíveis. Mas as seguradoras que oferecem cobertura cibernética têm relutado em usar formulações padronizadas devido a preocupações mal informadas de que o compartilhamento de uma política padrão acordada é anticompetitivo e ilegal.

 

O CEO da Cyber ​​| Decider, Neil Hare-Brown, disse:  “Os clientes estão perdendo a cobertura certa, porque o seguro cibernético é uma área que causa confusão aos corretores e as seguradoras pouco fizeram para corrigir isso. Quando você combina formulação confusa de políticas com o jargão técnico da segurança cibernética, está criando uma combinação difícil para muitos corretores.

 

“A linguagem desconcertante e confusa usada em tais políticas é uma barreira tanto para os corretores quanto para os clientes, e é essencial que os subscritores estejam cientes de até que ponto as atuais formulações complicadas e muitas vezes contraditórias estão sufocando o crescimento do mercado.”

 

Ele acrescentou:  “ O resultado da atual situação é que muitos corretores oferecerão aos clientes uma política geral, seja ela certa ou errada para as necessidades específicas do cliente. Isso significa que menos apólices são vendidas e os clientes mal atendidos.

 

“É hora de quebrar essa barreira. A Cyber ​​| Decider está pedindo ao mercado de seguros que use fóruns, incluindo a Cyber ​​Insurance Association, para discutir soluções para esse problema crescente e abrir o mercado para novos clientes. ”

 

FONTE: UKTN (link

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